Apartamentos Soldoiro

Blogs

Rota dos Petiscos 2021

02-09-2021

Em ano de enormes desafios para a restauração algarvia, começam a ser dados os primeiros passos na Rota mais saborosa do país. De 10 de Setembro a 10 De outobro, o Algarve apresenta esta odisseia gastronómica entre petiscos, doces tradicionais ou novas criações baseadas nos produtos tradicionais da região, dias nos quais o Passaporte da Rota será o guia para esta odisseia, que conta este ano com mais de 290 restaurantes.

Os estabelecimentos participantes serão desafiados a apresentarem ementas inovadoras, mas com uma profunda marca regional, quer nos produtos utilizados, quer nos modos de confecção. Ao longo dos anos, o projecto tem demonstrado um enorme compromisso e sentido de responsabilidade, além de apostar na restauração Algarvia, e assim se pretende que seja este ano.
Para 2021, há a novidade de um novo segmento da Rota dedicado também à cozinha internacional, a Rota do Mundo, onde serão desafiados a aderir à Rota restaurantes com cozinhas internacionais que estejam dispostos a dar a conhecer os seus sabores mais tradicionais e genuínos.

Contamos com todos para correr as 'capelinhas' e, não esquecendo quem leva um estilo de vida mais saudável, teremos também opções vegetarianas no cardápio. Também os mais novos são “chamados” a petiscar como gente grande através da Rota dos Môces Pequenes: acompanham os pais e familiares e, em alguns estabelecimentos, encontrarão um prato à sua “altura”.

Com o Passaporte na mão, os petiscadores partem à aventura e tentam carimbar o maior número de
estabelecimentos possível, o que pode até valer prémios. Em cada paragem vão descobrir um menu especial a um preço bastante acessível: Petisco + Bebida (3€) e Doce + Bebida (2€).

Uma vez mais, a aposta na qualidade a um preço sugestivo serão argumentos suficientes para despertar o interesse em descobrir novos restaurantes e sabores nunca antes experimentados. Afinal, esta é uma oportunidade única para os estabelecimentos divulgarem a sua oferta e fidelizarem novos clientes.

O passaporte poderá ser adquirido nos pontos indicados abaixo e o seu valor reverte na integra para projectos de apoio social.

- Espaço Raiz
- Museu de Portimão
- TEMPO - Teatro Municipal de Portimão
- Casa Manuel Teixeira Gomes
- ADSBA - Associação de Dadores de Sangue do Barlavento do Algarve
- Posto de Turismo de Alvor
- Câmara Municipal de Monchique
- Câmara Municipal de Lagoa
- Câmara Municipal de Lagos
- Câmara Municipal de Silves
- Casa do Povo de Messines
- CASA - Centro de Apoio ao Sem Abrigo (Albufeira)
- Palácio Gama Lobo (Loulé)
- Câmara Municipal de São Brás de Alportel
- Balcão Único da Câmara Municipal de Tavira
- Fundação Irene Rolo (Tavira)
- Centro Cultural de Vila do Bispo
- Centro de Interpretação de Vila do Bispo
- Câmara Municipal de Aljezur
- Clube Desportivo Odeceixence


Toda a iniciativa é dinamizada pela associação Teia d'Impulsos.

Esperamos a vossa visita!

Tags:

petiscos, algarve, portugal, comer, beber, rota, tascas